A Voz de Archer, e a minha unpopular opinion
Hoje trago-vos a minha opinião sobre um livro que tem muito hype e que eu esperava gostar muito: A Voz de Archer.
Admito já que não gostei, houve várias situações que achei constrangedoras e awkward. Como por exemplo a Bree, a descrever imensas vezes o Archer como o seu “homem silencioso e bonito”. Tipo ok nós sabemos que ele é mudo, Bree. Não era preciso relembrar durante TODO o livro.
Então, este livro traz-nos a história de Bree, uma rapariga que sofreu um grande trauma e resolveu fazer as malas e ir para uma small town para tentar curar-se. Ou dormir melhor. Ahaha. Não queria dar grandes spoilers, mas logo quase ao início do livro, a nossa personagem curou-se milagrosamente e sem a ajuda de um psicólogo. Fantástico ahahaha. (Inserir Ironia)
Conhecemos também Archer, um rapaz de 23 anos, que também sofreu grandes traumas na vida e um acidente, que lhe causou a sequela de perder a sua voz. Ele é um eremita, antissocial e que basicamente tem alguma espécie de atraso social por ser ter isolado durante toda a sua vida.
Eles conhecem-se, num meet cute, que envolve dentes-de-leão, desejos, tampões no chão e chocolates. Eu gostei dessa parte, de que algo cósmico que os envolve num romance. Mas depois tudo piorou para mim.
Vou só, também, referir a coincidência que é a Bree saber falar linguagem gestual porque o seu pai também era mudo. Isso surgiu de repente no livro, até então ninguém sabia que o seu pai não falava.
Outra coisa que me irritou é que o Archer era realmente SUPER bom em tudo o que fazia. Qualquer coisa nova que ele experimentasse, era logo excelente a fazer. Tipo what? hahahah
Então ao início a Bree forçou-se um pouco sobre o Archer, no sentido em que constantemente se fez convidada na casa dele ahahha o que é um bocado estranho na minha opinião. E depois todo o envolvimento foi muito rápido.
Houve vários plots desnecessários, várias sex scene que poderiam ter sido cortadas por serem too much e não fazerem sentido ali, (a não ser para encher páginas, mas ok).
Vou terminar a minha review a falar do segundo epílogo só para vos dizer: WHY.
Já sei que quase toda a gente gostou deste livro, por isso desculpem lá a minha unpopular opinion.
Mas deixem aqui na mesma a vossa opinião sobre esta leitura e se têm este livrinho na vossa lista para ler.