Entre Small Town vibes e cheiro a canela ✨
Porque um fim-de-semana de chuva pede bolachas de canela e livros
Como vão as vossas cosy vibes outonais? 🍂
Por aqui estou a aproveitar imenso o Outono, aliás, este fim-de-semana aproveitei tão bem que nem saí para não apanhar chuva ahahah.
O tempo já pede mantinha, meias fofas, chá, boas leituras (e bons filmes!!) e, claro, umas bolachinhas de canela!
Por isso, hoje, resolvi passar a tarde na cozinha, a experimentar uma receita de bolachas de manteiga maaaaaaaas acrescentei canela, porque eu amo.
Vou deixar-vos a receita original e podem, ou não, pôr a canela.
🍪Vê aqui o meu reels a preparar as bolachinhas 🍪
Receita de Bolachinhas de Manteiga:
Ingredientes:
250 g de farinha
125 g de açúcar
125 g de margarina
1 ovo inteiro
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
1 pitada de sal baunilha a gosto ou substituir por canela, a gosto
Preparação:
Amassa-se tudo (usei uma batedeira).
Estende-se a massa até que fique com a espessura de uma moeda e corta-se com um cortador para bolachas.
Levam-se a cozer em forno moderado (170° a 200°) num tabuleiro, forrado com papel vegetal.
Retiram-se dos tabuleiros ainda quentes e deixam-se arrefecer. (Aqui usei grelhas de metal para as bolachinhas arrefecerem)
Podem guardar-se em caixa que vede bem (hermética), durando muito tempo. (Mas se a vossa família for como a minha, não é necessário porque vão comê-las todas no próprio dia).
🌷 Vê aqui o meu unboxing 🌷
Em relação às minhas leituras, iniciei a mais recente aquisição, “Coisas que Escondemos dos Outros”. Ainda estou muito no início mas até agora estou a gostar. Gosto muito deste ambiente de Knockemout e de small town vibes e já tinha saudades destas personagens.
Estou também ansiosa para o meet com a escritora, Lucy Score. Até porque não estou muito habituada a ir a este tipo de eventos, e ando a tentar fazer um esforço para estar mais presente em eventos literários. O entusiasmo é real. 😜
E falando em small town vibes, este fim-de-semana, resolvi também pôr os filmes em dia e finalmente ver a adaptação deste livrinho lindo:
🍃Podem ver a minha review aqui 🪶
O filme, cujo nome original é igual ao do livro, chama-me Where The Crawdads Sing. Em Portugal, adaptaram para A Rapariga Selvagem.
Fiquei bastante impressionada com esta adaptação pois foi em muito semelhante ao livro.
Se foi duro ler todas as descrições de abandono e a dor de Kya, ver ainda foi mais difícil. Por outro lado, todas as descrições do cenário e do pântano, que no livro por vezes eram um pouco aborrecidas (na minha opinião), em filme resultaram muito bem! Mas de facto, este livro é bastante gráfico e faz-nos imaginar todos os cenários imponentes do pântano, das suas criaturas e também das personagens.
Gostei muito do filme, acho que as representações foram boas e claro, a Taylor Swift ter composto a Carolina foi de mestre.
Portanto, recomendo muito lerem o livro e depois irem ver o filme.
Tenham todos uma óptima semana! Espero que, com bolachinhas boas!!!!